A artrite é uma doença complicada e debilitante que pode afetar qualquer pessoa, em qualquer idade. A artrite causa uma inflamação dolorosa nas articulações que pode tornar difícil executar tarefas diárias, como se vestir ou comer. Embora a artrite possa variar entre leve e severa, qualquer forma deste problema médico é desagradável.

Muitas pessoas com artrite se familiarizam com alimentos anti-inflamatórios que ajudam a aliviar os sintomas, mas várias não estão cientes de que alguns alimentos podem piorá-los. Se você sofre de artrite, precisa conhecer as 10 comidas que deve evitar.

1. Glúten

O glúten encontrado no trigo pode causar inflamação em seu corpo, mesmo que você não seja portador de doença celíaca. O intestino poroso inunda o corpo com toxinas, o que torna as dores nas articulações mais severas.

2. Laticínios

Os laticínios contêm o composto caseína, que é uma proteína de digestão lenta conhecida por desencadear inflamação por todo o corpo. Muitas pessoas que se tornaram completamente veganas ficaram impressionadas com o quão saudáveis e sem dores passaram a se sentir.

3. Óleo

Pode ser difícil evitar isso, já que muitos alimentos contêm algum tipo de óleo. Seja de milho, canola, sementes de uva ou girassol, óleo em excesso em sua dieta não é algo positivo para suas articulações, pois ele é rico em ácidos graxos ômega-6.

4. Alimentos Processados

Esse é bem óbvio: comida de baixa qualidade é horrível para a saúde de todo mundo.

5. Alimentos fritos, grelhados, aquecidos ou pasteurizados

Quando cozinhamos alimentos, subprodutos tóxicos denominados produtos finais da glicação avançada desencadeiam uma reação autoimune em seu corpo, que causa inflamação nas articulações.

6. Alguns legumes

Berinjelas, pimentos, batatas e tomates contêm um composto chamado solanina, que se descobriu que afeta negativamente aqueles que sofrem de artrite.

7. Açúcar

Qualquer coisa que contenha frutose, glicose ou sacarose pode estimular inflamação em seu corpo.

8. Carboidratos refinados

Sempre prefira o grão integral já que os carboidratos brancos têm um índice glicêmico mais alto e oferecem muito menos nutrientes. Grãos refinados também levam à obesidade, o que é um fator de risco para a artrite.

9. Tabaco

O tabaco tem sido associado ao desencadeamento da artrite reumatóide.

10. Álcool

O álcool aumenta o risco do desenvolvimento da gota, que causa mais inflamação no corpo.

Agora que você descobriu os alimentos que deve evitar, vamos encerrar este artigo de forma positiva, incluindo alimentos que você deve comer mais para ajudar a combater a sua artrite.

Produtos de soja, como edamame ou tofu, são ótimos para reduzir inflamação. Junte a eles alguns brócolis, cerejas, chá verde e frutas cítricas para ter uma dieta rica que o ajudará a conquistar uma vida sem dor.

Você também deve consumir grãos inteiros, como arroz integral e aveia. Misture alguns feijões com o arroz para obter uma refeição proteica completa, cheia de fibras e de outros nutrientes que beneficiam a sua saúde de forma geral.

O ômega-3 é muito melhor que o ômega-6. Coma gorduras saudáveis, como nozes e abacates.

Você conhece alguém que sofre de dor nas articulações? Certifique-se de que eles sabem que alimentos devem evitar.

Nosso conteúdo é criado segundo nossos melhores conhecimentos, contudo, apresenta uma abordagem genérica e não pode de forma alguma substituir uma consulta individual com seu médico. Sua saúde é importante para nós!

Fonte: Apost