Nunca mais deixe que ninguém faça você se envergonhar por soltar puns. Você está sendo perfeitamente saudável e eles devem estar com inveja! Segundo o

The Fart Facts, homens e mulheres peidam em média 14 vezes ao dia. Nossos gases são compostos do seguinte:

-59% de nitrogênio

-21% de hidrogênio

-9% de dióxido de carbono

-7% de metano

4% de oxigênio

-1% de sulfeto de hidrogênio (é deste último que vem o cheiro de ovo podre!)

Apesar de ser desagradável em certos momentos, soltar puns é muito saudável. Aqui estão 7 razões para isso!

1. Reduz a sensação de inchaço

Depois de comer, você já se sentiu como uma grávida e depois de simplesmente soltar alguns puns passou a se sentir muito mais leve? A digestão enche você de gases, então, quando você expulsa alguns peidos, sente-se muito melhor. Não segure isso!

2. Uma dieta equilibrada

Todos deveriam seguir uma dieta com alto teor de carboidratos e baixo teor de gordura, uma vez que isso lhe dará a melhor qualidade de vida. Seus gases o fiscalizam quando você come algo que não deveria! Quando come carne vermelha, seus puns ficam fedidos.

Quando você come grãos integrais, pode até peidar mais, mas não há cheiro. Fique em sintonia com seus puns para saber se seu corpo está recebendo os nutrientes corretos.

3. Alívio Abdominal

As pessoas podem ter muita dor de estômago. Peidar pode resolver isso. Se você tem dores agudas na região do seu estômago, pode ser que tenha gases presos.

Deite de costas e esfregue seu estômago no sentido horário, começando do umbigo e, em seguida, expandindo para uma região maior. Isso ajudará você a se livrar dos gases e da dor!

4. Protege o cólon

Os médicos alertam pessoas com problemas no cólon para não segurarem seus puns. Ninguém deve segurá-los porque isso provoca inflamação e pode intensificar hemorróidas.

5. Cheirar seu peido torna você mais saudável

Sim, você leu corretamente. Da próxima vez que você peidar, inspire profundamente. Você pode ser orgulhoso demais para admitir que gosta do cheiro de seus próprios puns, mas todo mundo gosta, secretamente! É possível que isso aconteça porque nossos corpos conhecem os benefícios de cheirá-los.

O sulfeto de hidrogênio que os puns liberam pode realmente fortalecer nossas mitocôndrias, o que nos torna menos suscetíveis a doenças cardíacas, artrites, derrames e muitas outras condições.

6. Alergias Alimentares

Seus peidos estão tentando se comunicar com você. Além de serem indicadores da qualidade de sua dieta, se você tiver uma alergia, seus puns lhe dirão.

As pessoas que não foram diagnosticadas, mas têm intolerância à lactose ou são portadoras da doença celíaca vão peidar muito mais depois de ingerirem o alimento ao qual são alérgicas.

7. A sensação é incrível

Não negue o prazer de soltar gases. Todos nós nos deliciamos com isso. No entanto, se você sentir que está peidando demais, tente se exercitar com mais frequência, evite adoçantes artificiais, coma mais devagar e consulte um médico se estiver preocupado, pensando que tem algum problema de saúde. Caso contrário, solte seus puns com alegria!

Certifique-se de que todos os seus amigos que já tentaram constranger você saibam o poder dos seus peidos!

Fonte: Apost