O limão é um ótimo alimento para ajudar a regularizar a acidez no organismo, tudo isto por causa do ácido cítrico que atua como alcalinizante natural.

Basicamente, o limão é o detergente adequado para as limpezas do organismo, livrando-se das impurezas e das toxinas responsáveis pelos dissabores que ocorrem nos órgãos do nosso sistema digestivo.

Também ajuda a destruir gorduras e a dar um impulso ao metabolismo. Tudo isto contribui para melhorar a digestão e a nossa figura.

O seu organismo está precisando de uma limpeza? Este é o método acertado.

Regime com sabor a limão

Adote esta dieta e dê uma chance ao organismo de experimentar todas estas coisas boas que o limão tem para oferecer. Para obter melhores resultados vai também ter de se alimentar adequadamente, não abusando da quantidade de comida que você coloca no prato.

Quantidade não é qualidade. Aposte portanto numa alimentação cuidada que garanta ao seu corpo todos os nutrientes necessários.

Siga estes passos para fazer a dieta do limão

  • Beba o suco de um limão sem acrescentar açúcar, logo ao acordar, pois terá de estar em jejum.
  • Nos 10 dias que se seguem, vá repetindo o processo, mas acrescente sempre mais um limão. Isto significa que no 10º dia do tratamento você vai beber o suco de 10 limões.
  • Daí para a frente terá de fazer o inverso, reduzindo um limão por dia. No último dia, portanto, vai beber o suco de apenas um limão.
  • Como o limão é muito ácido, recomendamos que beba o suco através de um canudinho.
  • Depois de beber o suco, fique sem comer por mais meia hora.

É importante tomar atenção para se aperceber como o seu corpo vai reagindo no decorrer deste regime. Se por acaso notar que não está reagindo bem, fique por aí.

Deixe que tudo volte ao normal, e experimente retomar o tratamento tomando o suco de 2 limões por dia durante 1 mês e 10 dias. Esta versão em princípio será menos agressiva.

Bebe água com limão todos os dias? Conseguiu emagrecer? Que benefícios tem o limão para você? Comente esse artigo!

Watch Video:

Source: Dicasonline