Você já deve ter visto algumas ilustrações incríveis que mostram mulheres voluptuosas em seus vestidos fazendo poses sensuais em cenários repletos de objetos de época. São as famosas “pin-ups”. Essas imagens ficaram muito populares, principalmente entre os soldados que estavam na Segunda Guerra Mundial. Eles as recortavam de jornais e revistas e penduravam nas paredes, daí o nome “pin-up”, que em inglês significa “pregar”.

Mas, você sabia que as ilustrações são baseadas em fotografias de mulheres reais? Lá no século 19, o burlesco, tipo de apresentação teatral baseada em paródias e que muitas vezes envolvia strip-tease, estava em alta. Para promover suas atuações, as dançarinas começaram a fazer cartões com suas fotografias. As imagens das mais atraentes eram pregadas em diversos espaços nos teatros, atraindo mais admiração.

Esses cartões tornaram-se extremamente populares, chegando a diversos lugares do mundo. Assim, várias mulheres posaram para fotógrafos, tornando-se “pin-ups”. Algumas alcançaram a fama, como é o caso de Marilyn Monroe e Betty Garble.

Conheça algumas das modelos que foram eternizadas como “mulheres ideais”.

Fonte: Megacurioso