Cada vez mais estamos sendo conscientizados sobre como os plásticos estão acabando com o meio ambiente, principalmente, com a vida marinha. Muitas marcas estão precisando fazer campanhas que chocam as pessoas, para abrir nossas mentes.

“O plástico que você usa uma vez tortura os oceanos para sempre”, esse foi o slogan das imagens que você vai ver abaixo, onde os animais aparecem sufocados por sacolinhas plásticas e cada dia que passa a situação está piorando mais.

Vale lembrar que as imagens não são reais, elas foram planejadas com o intuito de chamar mais a atenção, porém, muitos casos já foram registrados de espécies que acabaram morrendo por conta dos plásticos.

A ideia veio da Sea Sherpherd, uma ONG de fauna marinha, vem sendo bastante questionada nas redes sociais, pois as pessoas afirmam que usar imagens falsas podem dessensibilizar a população.

Tartarugas e focas estão em tremenda agonia com os plásticos cobrindo seus rostos, e foram usados justamente esses animais, porque mais de 700 espécies marinhas consumiram ou se emaranharam em plástico.

“Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas, e de sensibilização para o fato de que, com pequenos passos, fácil, é possível garantir que casos terríveis como estas cenas aconteçam menos frequentemente”, disse Guiga Giacomo, associada a campanha da Sea Shepherd .

Embora as imagens falsas tenham sofrido críticas, todo mundo sabe que o plástico cada vez mais está acabando com as espécie, principalmente, marinhas. E não é difícil encontrar fotos reais sobre isso.

E você, o que achou dessa ação?

Fonte: Criatives