Há mais e mais animais de estimação em nossas casas, e como certamente temos notado, os cães são os animais preferidos para se ter em casa.

Abaixo, mostraremos as dez raças de cães, que as pessoas geralmente escolhem como animais de estimação, consideradas as mais agressivas. No entanto, é importante notar que um fator importante é a maneira como esses animais são criados.

Se eles forem criados em um ambiente violento, esses cães desenvolvem um caráter muito agressivo e poderão até colocar em risco a vida de outras pessoas e animais de estimação.

No entanto, se eles são criados com cuidado, eles podem se tornar animais de estimação muito amigáveis ??e inofensivos.

Rottweiler

Uma raça de cão que é bem conhecida por sua reputação temível. Este cão é um dos animais de criação mais antigos da raça. Rottweilers são muito inteligentes e agressivos por natureza e são muito eficazes como cães de guarda.

Pit Bull Terrier

Uma raça muito popular de cães fortes e muitas vezes responsável por atacar seres humanos. Esta raça é resultado da combinação da energia e a agilidade dos terriers e o corpo e a força de um bulldog. Em alguns países, os Pit Bulls são usados ??até em lutas de cães, onde os cães são treinados para lutar uns contra os outros em um jogo de morte.

Bull Terrier

Bull terrier inglês é uma raça de cães de origem inglesa, idealizada por James Hinks a partir de cruzamentos entre o Antigo bulldog, English white terrier e Dálmata, nos anos 1860.

Staffordshire bull terrier

Staffordshire bull terrier, também chamado de Staffbull, é uma raça canina de pequeno a médio porte, oriunda do Condado de Staffordshire na Inglaterra.

American Staffordshire Terrier

American Staffordshire Terrier, também conhecido como Amstaff, é uma raça de cães oriunda dos Estados Unidos. Relativamente recente, a raça é vista como uma remodelagem do Pit Bull.

Mastim Inglês

Mastim inglês ou Mastiff inglês é uma raça canina oriunda do Reino Unido que descende de cães molossos antigos. Conhecidos como cães de guarda, são considerados excelentes guardiões e cães de família.

Doberman

Dobermann é uma raça de cães do tipo pinscher, oriunda da Alemanha. A raça foi desenvolvida inicialmente por Karl Friedrich Louis Dobermann em Apolda na Alemanha por volta de 1860. Foi a primeira raça criada especialmente para proteção pessoal.

Dogo Argentino

Este cão ágil e musculoso foi criado como um companheiro de caça grande capaz de derrubar javalis e pumas.

Fila brasileiro

Fila brasileiro, é uma das maiores raças de cães pastores. Esta raça particular originada no Brasil faz excelentes cães de guarda, mas requer proprietários experientes. Muito agressivo e protetor, esses cães são temidos devido ao seu comportamento incontrolável.

Tosa

Este enorme cão japonês foi criado como um cão de combate. Varia em tamanho, mas os maiores Tosas pesam 100 kg.

O comportamento do animal de estimação varia de acordo com o tratamento dos donos, nem sempre esses temidos cães são agressivos.

Você também pode se interessar:

Source: Diariodossignos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here