Se você tem um filho que está sempre coçando a cabeça, pode ser que ele esteja com uma infestação de piolhos.

Se seu filho não pára de coçar a cabeça, abra o olho para os piolhos. Depois de uma inspeção cuidadosa, se você vir ovos esbranquiçados ou acinzentados, chamados lêndeas, presas aos fios do cabelo do seu filho, ele está com piolhos.

Todo o processo de remoção dos piolhos pode ser uma experiência assustadora. Muitas crianças se preocupam cada vez que um piolho é encontrado em seus cabelos. A quantidade de tempo e esforço necessário para remover as lêndeas também é outra coisa que as crianças temem.

Os piolhos são um aborrecimento que é mais comum do que você pensa, especialmente entre os pais de crianças em idade escolar. Seja seu filho ou não, a escola é o lugar mais comum para a a disseminação de piolhos.

Embora uma infestação de piolhos não cause nenhum dano ou doença ameaçadora, ela pode se tornar muito cara. Você pode se sentir desanimado, à medida que seus esforços para se livrar desse mal não funcionem. Então, aqui está uma maneira extremamente barata, indolor e sem agentes químicos, para eliminar de uma vez os piolhos e lêndeas.

Itens que você vai precisar:

  • Pente específico para piolhos
  • Enxaguante bucal com álcool
  • Vinagre de vinho branco
  • Uma touca de banho, saco de plástico ou plástico filme
  • Toalha

Siga esses 4 passos:

  1. Molhe o cabelo do seu filho completamente, com o enxaguante bucal, em seguida, cubra todo o cabelo com o saco plástico ou touca de banho. Deixe assim por uma hora. Enxaguante bucal é basicamente um agente doméstico contra piolhos que todo mundo tem.
  2. Em seguida, lave o cabelo para remover o enxaguante bucal, e lave novamente, usando o vinagre de vinho branco. Este vinagre específico dissolve a cola que mantém as lêndeas no cabelo. Cubra o cabelo novamente, deixando o vinagre agir por mais uma hora.
  3. Depois, lave o cabelo com o shampoo normal que você tiver em casa. Enquanto o cabelo ainda estiver molhado, penteie com o pente específico para remover piolhos.
  4. Se houver uma epidemia de piolhos na escola do seu filho, proteja a cabeça dele, borrifando enxaguante bucal no cabelo dele, antes de sair de casa. Isso evitará que ele pegue piolhos novamente.

Este método é uma maneira eficaz de matar e evitar piolhos, sem usar produtos químicos agressivos. Se você achou essa dica interessante, compartilhe com seus amigos para que eles aprendam também.

Nosso conteúdo é criado com o melhor do nosso conhecimento, mesmo assim é de natureza geral e não substitui uma consulta individual com seu médico. Sua saúde é importante para nós!

Fonte: Apost