Foi-se a época em que os ovos de Páscoa eram apenas de chocolate. A cada ano os estabelecimentos inovam na forma de celebrar a data criando quitutes bem curiosos. O mais recente é um ovo de hashi criado por uma temakeria de São Caetano do Sul (SP): ele é praticamente um temaki em formato de ovo! Confira:

Ovo de Páscoa de hashi: o que vem nele?

Se você é fã da culinária japonesa vai pirar com o recheio do “ovo” que tem arroz de sushi como casca: salmão cru, grelhado, empanado ou em hot rolls, cream cheese e cebolinha, sendo que ainda há a possibilidade de acrescentar outros produtos como nachos, pimenta tailandesa, raspas de limão, flocos de arroz e shimeji na manteiga.

O quitute foi criado pela Temakeria Universitária na Páscoa de 2018 como uma brincadeira para os clientes, a princípio a intenção era sortear uma unidade do ovo de hashi, mas a procura pelo produto foi tamanha que decidiram incluí-lo no cardápio do estabelecimento na época da Páscoa.

“A Temakeria sempre inova nos pratos e apresentamos diferentes formas da culinária oriental, como o nosso hambúrguer de salmão, que foi uma invenção nossa e hoje é campeão de vendas na loja. Sendo assim, resolvemos que montar um ovo com os ingredientes de um temaki seria interessante”, diz Felipe Vecchi, representante da temakeria.

Quem ficou curioso para provar o ovo de hashi, ele custa a partir de R$ 59,90 e a Temakeria Universitária está localizada na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, na Avenida Goiás nº 3.540. Veja mais fotos:

Fonte: Vix