A perda de peso depende do esforço que você faz para isso. Nós listamos alguns métodos que podem ajudar a perder peso de forma fácil, rápida e divertida.

1. Não durma demais

Quando você está tentando perder peso, precisa descansar o suficiente para ajudar o seu corpo a se recuperar dos exercícios. Apesar do sono ser importante, você pode acelerar a perda de peso evitando dormir demais. Se você dorme até as 11h da manhã, existe uma chance de que seu organismo comece a pedir não só mais comida, mas que você desenvolva aquela vontade incontrolável de comer coisas ricas em sal e açúcar.

2. Mantenha seus dentes limpos

Um estudo recente provou que escovar os dentes mais vezes durante o dia ajuda a perder peso.Se você está procurando uma maneira simples de perder peso, aqui está uma boa opção. Quando a comida fica presa nos dentes, o sabor dela fica na boca. Isso faz com que, subconscientemente, você queira comer mais. Ao manter seus dentes limpos, você está ajudando seu cérebro a perceber que ele não precisa mais de comida.

3. Tenha senso de humor

Você sabia que rir por mais de dez minutos ao longo do dia pode queimar mais de 100 calorias extras? É verdade – rir é um exercício. Na verdade, o riso utiliza músculos abdominais e faciais, e queima uma quantidade de calorias semelhantes a de uma curta caminhada. Ficar alegre pode ajudar uma pessoa a perder mais peso.

4. Hidratação é chave

Pesquisas comprovaram o efeito mágico que a água tem no nosso organismo: acelerar metabolismo. Beber mais água e se manter hidratado faz com que seu corpo trabalhe de forma mais eficiente, mantendo o metabolismo ativo, o que, por sua vez, ajuda a perder mais peso. Se você quer perder peso em apenas algumas semanas, considere beber um ou dois copos de água extra ao longo do dia.

5. Pratique exercícios com mais vontade e por menos tempo

Quando treinam, algumas pessoas preferem manter a mesma quantidade de esforço durante todo o treino. Durante a corrida, por exemplo, muitos corredores mantém o mesmo ritmo. No entanto, quando você quer perder peso, é importante aumentar o ritmo e a intensidade do seu treino para queimar mais calorias. Isso pode significar aumentar a intensidade ou a quantidade de peso em um determinado exercício. Pense nisso como menos repetições porém com exercícios mais rigorosos.

6. Coma menos, porém mais vezes por dia

Estamos todos acostumados com as três refeições do dia: café da manhã, almoço e janta. No entanto, uma nova pesquisa sugere que ter mais refeições em porções menores, pode desempenhar um papel crítico na perda de peso. Comer uma pequena quantidade de comida com mais frequência realmente ajuda o corpo a monitorar os níveis de insulina. Níveis mais baixos de insulina impactam na quantidade de açúcar que o nosso corpo consegue armazenar.

7. Diminua o brilho da tela do celular antes de dormir

Outra dica rápida para acelerar o metabolismo é : diminuir o brilho dos seus aparelhos eletrônicos, como telefone e televisão, ao usá-los antes de dormir. Por alguma razão, a luz intensa pode enviar ao seu cérebro a mensagem de que ainda não é hora de dormir. Fazendo isso, você aumenta a quantidade de melatonina que seu cérebro produz, o que contribui para uma noite de sono melhor.

8. Não perca o seu tempo contando calorias

Quando você conta calorias, pode acabar reduzindo o consumo de comidas saudáveis. Por exemplo, fast food é altamente calórica e muito insalubre. Nozes e grãos são saudáveis mas também altamente calóricos. Em vez de contar as calorias, certifique-se comer de forma saudável.

9. Fique frio

Faz sentido: nosso corpo queima mais gordura quando estamos com frio, porque trabalha muito mais para se manter aquecido. Mantendo sua casa e seu quarto a uma temperatura baixa, você vai acelerar seu metabolismo e isso vai ajudar na perda de peso. Especialmente, células de gordura branca, que são consideradas ruins. Um estudo recente, provou que alguns homens reduziram a quantidade de células de gordura branca após permanecerem em salas frias ao longo da semana.

10. Evite cochilos

Muita gente gosta de descansar, dormir e cochilar durante o dia, para compensar por uma rotina intensa ou um emprego noturno. No entanto, estudos sugerem que, a soneca é a inimiga da perda de peso. Pesquisadores no Colorado estudaram o que acontecia quando as pessoas cochilavam ao longo do dia. Aqueles que não cochilaram tiveram uma taxa de sucesso mais alta ou perderam mais gordura, enquanto as pessoas que cochilavam durante o dia, mostraram dificuldades para perder peso. Então, se você é quer perder peso, considere cortar o cochilo da sua rotina.

11. Tenha dias livres

Todo mundo que já fez dieta já lidou com a trapaça, ou seja: comer um pedaço de chocolate, ou pedir pizza e abandonar completamente a sua dieta saudável. No entanto, recompensar seu corpo com uma refeição trapaceira uma vez por semana realmente cria a sensação de “risco e recompensa”. Quando você sabe que será recompensado com uma refeição dessas, tem mais facilidade para seguir a dieta.

12. Reduza o estresse

O estresse tem efeitos colaterais negativos no nosso metabolismo. Não só o metabolismo que se enfraquece com o estresse, mas também é mais provável que tenhamos mais vontade de comer sal e doces por causa disso. Reduzindo o estresse, temos pensamentos mais felizes e nos sentiremos mais inclinados a seguir qualquer rotina de dieta que esteja sendo praticada. Nosso metabolismo vai acelerar, e o peso será perdido mais facilmente.

13. Descanse

Não é só dormir demais que prejudica a perda de peso, dormir de menos também tem esse efeito. É importante manter uma rotina de sono de pelo menos 8 horas diárias, acordando entre as 7h e 8h da manhã, para manter o metabolismo saudável e funcionando de forma ativa.

Você tem outras dicas para perder peso? O que você faz para se manter saudável? Conte para a gente na sessão de comentários!

Nosso conteúdo é criado com o melhor do nosso conhecimento, mesmo assim é de natureza geral e não substitui uma consulta individual com seu médico. Sua saúde é importante para nós!

Fonte: Apost